Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi

Centro de Reabilitação Animal
A  Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal (PATA) tem como principal objetivo promover a adoção de cães e gatos que são recolhidos pelo Município, no decorrer das suas obrigações legais, bem como aqueles que são entregues pelos munícipes.

Tem, também, como objetivo funcionar como um meio de sensibilização, alertando a população em geral para a problemática do abandono dos animais, bem como um local de informação relativamente aos cuidados essenciais de maneio e profilaxia higio-sanitária a ter com os animais e dar a conhecer aos respetivos detentores das obrigações legais a que se encontram sujeitos. 

A  Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal desenvolve a sua atividade em parceria com Organizações Não Governamentais e outras entidades da sociedade civil. Procura, ainda, promover iniciativas de interação com a comunidade, envolvendo todos numa causa tão nobre como ajudar animais abandonados a encontrarem um novo lar e uma nova família, tendo como princípio uma política de não abate. 

A decisão de eutanasiar rege-se por critérios perfeitamente definidos e apenas tem lugar caso um animal se encontre em sofrimento, decorrente dum estado de saúde francamente comprometido, em resultado de doença incurável ou de grave acidente, assim como em situações de idade muito avançada, associado a um estado clínico incompatível com a qualidade de vida e o bem-estar animal, ou excecionalmente em circunstâncias de demonstração inequívoca de agressividade, bem como de manifesta incapacidade de socialização.


Campanha de não abandono

Os animais de companhia têm revelado uma importância crescente na sociedade, contribuindo de forma visível para o bem-estar e qualidade de vida dos seus donos. 

A  Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal de Gaia espera por si, de segunda a sexta-feira! Dezenas de cães e gatos esperam por uma nova família, por isso se tem vontade de fazer um(a) amigo(a) para a vida, visite-nos!

Alguns amores ainda são para toda a vida
Saiba como pode adotar um amor eterno

O amor não tem um dia fixo, ele acontece todos os dias à nossa volta, assume várias formas e faz bater os nossos corações.
A Câmara Municipal de Gaia agradece a todos os munícipes que de forma voluntária participaram neste vídeo.