Notícias e Destaques 08 Out 2016 Flash Mob juntou “mamãs de Gaia” A gravação foi realizada na Douro Marina.

No âmbito da Semana Internacional do Babywearing, o Município de Gaia realizou, no passado dia 8 de Outubro, na Douro Marina, o «Flash-Mob de Mamãs e Bebés de Vila Nova de Gaia». As participantes tinham ao seu colo, num marsúpio ou num pano/lenço de bebé, os seus filhos (até aos 18 meses) e dançaram em conjunto ao som de uma música. O vídeo será depois partilhado nas redes sociais e no site da Câmara Municipal.

Esta iniciativa está ainda inserida na Semana Europeia do Aleitamento Materno que, este ano, esteve alicerçada no tema «Amamentação: uma chave para o desenvolvimento sustentável». Esta data pretende informar as pessoas sobre as novas metas de desenvolvimento sustentável e de que forma as mesmas estão relacionadas com a amamentação e a alimentação complementar; dinamizando, também, uma série de ações e envolvendo uma rede diversificada de intervenientes em torno da promoção, apoio e proteção do aleitamento materno.