Comemoração Dia dos Avós
Eventos 26 Jul 2024 Comemoração Dia dos Avós Parque da Lavandeira
Comemoração do Dia dos Avós

Tarde intergeracional no Parque da Lavandeira
Para a concretização do trabalho desenvolvido pelo Município de Vila Nova de Gaia a pensar na população sénior, nomeadamente no âmbito do Plano Integrado Municipal para o Envelhecimento (PIME), têm sido realizadas diferentes ações e atividades de promoção do envelhecimento ativo e participativo.

Dada a aproximação do Dia dos Avós, o Município pretende assinalar esta data especial através da realização de uma tarde intergeracional, no dia 26 de julho, das 14h às 18h, no Parque da Lavandeira. Esta iniciativa caracteriza-se por uma tarde de partilha e diversão, envolvendo as seguintes dinâmicas:
Aula de ginástica adaptada - 15h00 às 15h30
Sessão de risoterapia - 15h45 às 16h15
Aula de yoga para todas as idades - 16h30 às 17h00

Ao longo de toda a tarde estarão a decorrer jogos tradicionais, atividades sensoriais, espaço recordar, entre outras atividades.
A participação é gratuita e contamos com a participação de pessoas de qualquer faixa etária, fomentando o respeito, a solidariedade intergeracional e o convívio.
Todas as atividades vão realizar-se no espaço junto ao parque infantil e aconselha-se o uso de roupa e calçado adequado e confortável.