Corrida Portucale 2024
Eventos 14 Jul 2024 Corrida Portucale 2024 Ribeira de Porto e Gaia
O Porto recebe, a 14 de Julho, a SHAMIR Corrida Portucale , nas artérias ribeirinhas das cidades do Porto e Vila Nova de Gaia, numa organização do Centro de Atletismo do Porto (CAP).

O evento integra uma corrida de 10 quilómetros, uma caminhada/mini corrida de 5 quilómetros realizadas ao longo das margens do Rio Douro e uma corrida para crianças de aproximadamente 0,5 quilómetros e tem como parceiros institucionais as respetivas Câmaras Municipais.

Tendo como partida e chegada a Ribeira do Porto e passando pela Avenida Gustavo Eiffel, referências da região e do país, e integrando uma zona classificada de Património Mundial, o CAP pretende organizar um evento que seja uma verdadeira festa de convívio, desporto, hábitos de vida salutares e da corrida, em particular.