Dia Internacional da Juventude
Eventos 11 e 12 Ago 2024 Dia Internacional da Juventude Vários locais
Imagem do evento
A Câmara Municipal de Gaia, através da Divisão da Juventude, vai comemorar o Dia Internacional da Juventude com um conjunto de atividades nos dias 11 e 12 de agosto. O tema deste ano é "Inovação Digital para o Desenvolvimento Sustentável”. O programa é multifacetado e vai atravessar vários locais do concelho.

"À semelhança de outras atividades, pretendemos descentralizar e alcançar diferentes espaços e juventudes. Apostamos também num programa com muitos momentos de lazer, para que o Dia Internacional da Juventude seja uma grande e merecida celebração”, salientou Elísio Pinto, vereador da Juventude.

No dia 11 de agosto, domingo, as atividades começam com uma concentração no Jardim do Morro pelas 16h30, de onde o grupo sairá para o Cais de Gaia. Às 17h30, no Convento Corpus Christi, realizar-se-á a iniciativa "Inspira-te e Influencia”, com convidados especiais. Segue-se uma pintura de mural com Guel Do It e, às 19h00, o concerto do coletivo de hip-hop C-SIDE, no Cais de Gaia.

O dia 12 de agosto começa na praia de Salgueiros pelas 10h00 com uma demonstração de danças cubanas e, logo de seguida, uma aula de yoga. À mesma hora, no Parque Biológico, espaço para uma atividade de plogging (limpeza de rio).

De tarde, epicentro no Areinho de Avintes com a realização, a partir das 15h00, de uma gincana e demonstração de jogos de tabuleiro. Segue-se uma aula de zumba e, por último, uma sunset party com dj a partir das 18h00.

"A definição do programa foi realizada em articulação com os jovens, de acordo com as suas sugestões e contributos. Trata-se de um cartaz ambicioso que servirá de alavanca a uma nova leva de atividades, das quais se destaca a apresentação pública do Plano Municipal das Juventudes 2.0, já em outubro”, concluiu Elísio Pinto.

Queres participar? Preenche o formulário de inscrição: