Galandum Galundaina
Eventos 27 Jul 2024 Galandum Galundaina Auditório Municipal de Gaia

Auditório Municipal de Gaia
21h30

Galandum Galundaina é um projeto de referência na música de raiz tradicional portuguesa que leva a Terra de Miranda a todo o mundo.
Partindo do vasto património musical mirandês, o grupo consegue uma sonoridade única através da singularidade dos instrumentos que os próprios recuperam e desenvolvem, partindo do saber fazer tradicional para atingir a contemporaneidade e versatilidade do tempo atual.
A esta sonoridade juntam-se as vozes, em língua mirandesa, que contribuem para um ambiente sonoro que transporta o público para uma viagem por um tempo remoto repleto de atualidade.
Galandum Galundaina conta no seu percurso com participações em alguns dos mais importantes festivais da World Music em Portugal, Espanha, França, Macau, Brasil, México, Malásia, Itália, Bélgica, Marrocos, Cuba, Cabo Verde e Alemanha, tendo feito colaborações com artistas como Sérgio Godinho, Clã, Rao Kyao, Uxía, Roberto Leal, Paco Díez, Vitorino, Zeca Medeiros e Sebastião Antunes, entre outros. M/6.
Paulo Preto, Alexandre Meirinhos, Paulo Meirinhos e João Pratas são os nomes que dão voz a Galandum Galundaina.

Mais informações através do Tlf. 223 771 820 ou e-mail bilheteira.amg@cm-gaia.pt.