Noites de Caxias
Imagem do evento
Auditório Municipal de Gaia
21h30

Criada a partir do romance "As Longas Noites de Caxias", de Ana Cristina Silva (2019), a peça "Noites de Caxias" retrata duas mulheres que viveram intensamente a ditadura. Leninha, a mais temida e poderosa figura feminina da política portuguesa: a PIDE; e Laura, uma das vítimas que mais sofreu às mãos da terrível agente. Baseado na vida de uma figura tão terrível como fascinante: a mulher que chegou mais alto na hierarquia da PIDE, ainda hoje uma grande desconhecida para a maioria dos portugueses. M/14.

Dramaturgia e Encenação: Ricardo Simões; Interpretação: Marta Bonito; Direção Musical: José Prata; Iluminação: Nuno Almeida; Cenografia: Cátia Barros; Figurinos: Claúdia Ribeiro; Adereços e Pintura: Adriel Filipe; Desenho Gráfico: Rui Carvalho; Produção: Teatro do Noroeste – CDV; Duração aproximada: 80 minutos.

Mais informações através do Tlf. 223 771 820 ou e-mail bilheteira.amg@cm-gaia.pt.