O 25 contado e cantado pelas crianças - ESGOTADO
Eventos 21 Abr 2024 O 25 contado e cantado pelas crianças - ESGOTADO Auditório Municipal de Gaia
Imagem do evento
Auditório Municipal de Gaia
11h00

Nesta edição dos Concertos em Família, integrada no programa das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril em Gaia, o Coro Per Mezzo, acompanhado pela Orquestra Per Anima, da Escola de Música de Perosinho, vão recordar temas e histórias evocativos da Revolução dos Cravos, num espetáculo com direção artística de João Costa, Sandra Monteiro e Vera Aleixo. M/3 anos.

«A maioria da população Portuguesa atual não viveu o 25 de abril de 1974. É, por essa razão, uma obrigação das instituições e das gerações que o protagonizaram a transmissão de histórias acerca das pessoas que, como diz Manuel António Pina, contribuíram para a mudança do "País das Pessoas Tristes” a quem tinham roubado a Liberdade ("um tesouro tão grande e tão valioso que, sem ele, não podiam ser felizes”).
Neste concerto, a partir de documentos de relatos pessoais, é passado o testemunho às crianças, que vão contar e cantar histórias, emprestando a sua voz às músicas e aos artistas que na altura, e ainda hoje, celebram os valores da liberdade, igualdade e solidariedade.»

Bilhetes à venda na Ticketline (online e postos de venda) e nas bilheteiras dos Auditórios Municipais (AMG e CTEB). ESGOTADO.
Programa sujeito a eventuais alterações por motivos imprevistos.
Mais informações através do Tlf. 223 771 820 ou e-mail bilheteira.amg@cm-gaia.pt.