Serviço Educativo CMTL/GDM | agosto '24
Eventos 04 a 24 Ago 2024 Serviço Educativo CMTL/GDM | agosto '24 Biblioteca Pública Municipal de Gaia
Imagem do evento
Biblioteca Pública Municipal de Gaia

O mês de agosto chega, trazendo com ele as férias e os dias quentes e longos, proporcionando momentos bons e divertidos em família.
Visitem a Casa-Museu e participem nas atividades para crianças e famílias, programadas pelo Serviço Educativo.

Participação gratuita, mediante inscrição prévia através de formulário disponível online na terça-feira que antecede a data da atividade, sujeita a confirmação via e-mail pela CMTL/GDM.

Com Pedras se faz Arte!
Visita temática | Oficina Criativa – Pintura
Serviço Educativo da Casa-Museu Teixeira Lopes/Galerias Diogo de Macedo
4 de agosto (domingo), 10h00 | Duração – 1h30
Famílias com crianças M/6 anos
Vem "dar vida” e cor às pedras que poderás encontrar no teu caminho! Participe!
Inscrição aqui (a partir do dia 30 de julho, inclusive).

Cores, Água e Fogo
Visita temática | Workshop de Ilustração em Cerâmica
BOA – Bombarda Oficinas de Artes
10 de agosto (sábado) 14h30| Duração – 1h30
Famílias com crianças M/3 anos
Junte-se a nós, nesta oficina onde as famílias serão convidadas a explorar a arte da ilustração em cerâmica, criando peças únicas com desenhos e pinturas feitos diretamente sobre pratos, taças e outras peças inusitadas!
Inscrição aqui (a partir do dia 6 de agosto, inclusive).

Mãos Escultoras!
Visita temática | Workshop de Modelação Cerâmica
BOA – Bombarda Oficinas de Artes
17 de agosto (sábado) 14h30| Duração – 1h30
Famílias com crianças M/3 anos
As mãos de cada um vão viajar por formas ainda desconhecidas! Vem com a família construir com barro – amassar, enrolar, esticar, colar, cortar... – e descobrir do que as mãos de todos são capazes!
Inscrição aqui (a partir do dia 13 de agosto, inclusive).

Soirée ou Matiné
Visita temática | Workshop de Desenho e Música
Oficina Josefina
24 de agosto (sábado), 14h30 | Duração – 1h30
Famílias com crianças M/3 anos
Um recital de poesia ou um concerto de piano, violino ou harpa? Convida-se a participar num momento singular em sua casa. Vamos criar uma música do início ao fim a pensar um espetáculo que poderia acontecer neste local tão excecional! Nesta oficina, iremos criar uma partitura gráfica através do desenho e musicá-la através de instrumentos muito especiais. Hoje há espetáculo, será soirée ou matiné?
Inscrição aqui (a partir do dia 20 de agosto, inclusive).

Mais informações através do tlf. 223 742 904 ou e-mail casamuseuteixeiralopes@cm-gaia.pt.