Sociedade Musical 1º de Agosto
Eventos 20 Set 2024 Sociedade Musical 1º de Agosto Auditório Municipal de Gaia
Imagem do evento
Auditório Municipal de Gaia

Concerto do 108º Aniversário da Sociedade Musical 1º de Agosto.

No dia 1 de agosto de 1916, Bernardino Dias, José Pedro de Oliveira, José Pinto, Paulino da Mota, Victor Assunção e Manuel de Almeida fundaram a "Banda Marcial 1º de Agosto”. Anos depois, em 1941, por imposição do regime político de então, que considerou a palavra "Marcial” um pouco agressiva para a época, mudou o nome para "Sociedade Musical 1.º de Agosto”. No entanto, para a população de Vila Nova de Gaia, sempre foi e continua a ser a "Banda de Música de Coimbrões”.
No vasto historial da Banda de Música da Sociedade Musical 1º de Agosto (SMPA) destacam-se variadíssimas apresentações em festas e romarias de todo o país, em Encontros de Bandas, Concertos e Festivais de Música.
A Banda de Música de Coimbrões é atualmente dirigida pelo Maestro Professor José Alexandre Sousa e presidida por Pedro Santos, sendo composta por aproximadamente 60 músicos. M/6.

Entrada gratuita, até aos lugares disponíveis.
Mais informações através do Tlf. 223 771 820 ou e-mail bilheteira.amg@cm-gaia.pt.