Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
A música do Mundo voltou a Gaia
Notícias e Destaques 17 Set 2024 A música do Mundo voltou a Gaia Nomes únicos na Serra do Pilar e Jardim do Morro
Imagem da notícia
Nos dias 6, 7 e 8 de setembro, a música do Mundo regressou a Vila Nova de Gaia com mais uma edição do Gaia World Music, uma iniciativa que trouxe um leque de nomes imperdíveis à Serra do Pilar e ao Jardim do Morro. 

O festival abriu com Galandum Galundaina, da Terra de Miranda, seguido da performance do DJ Água Viva numa viagem pelas músicas do Planeta. Mais tarde, no palco da Serra do Pilar, os escoceses Projecto Smok trouxeram a calma, antes do reggae dos Terra Livre. 

No segundo dia do festival, Al Caravan levaram ao Jardim do Morro os sons berberes, Médio Oriente, Al Andalus e os sons do Magreb. Depois subiu ao palco Jhon Douglas, um artista chileno que apresentou os sons tropicais do Brasil. Mais tarde, na Serra do Pilar, tivemos Moonlight Benjamin, a haitiana de voz cheia sobre ambientes densos e, para finalizar esta segunda noite, Tabanka Djaz, um dos nomes maiores da música africana de Guiné-Bissau. 

O festival terminou com a atuação dos galegos Ailá, inspirados no respeito pela tradição e pela música patrimonial galega. Durante os três dias do festival, a animação na rua foi feita pelos Pauliteiros Académicos do Porto, Al Caravan e Manaita - Dulzaineros de Zamora (Castilla y León).

O público foi, assim, convidado a entrar numa experiência única e envolvente, onde as culturas do Mundo se encontraram em Vila Nova de Gaia. A música do Mundo tomou conta da Serra do Pilar e do Jardim do Morro, tendo trazido ritmos, melodias e emoções de todos os cantos do Planeta.