Agrogaia
Notícias e Destaques 02 Mai 2024 Atribuição gratuita de terrenos agrícolas Parceria representa um compromisso com a promoção da agricultura sustentável

O Agrogaia, projeto da ADRITEM - Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria, em parceria com a Câmara Municipal de Gaia, anunciou uma iniciativa inovadora que pretende fomentar a prática de agricultura sustentável na região. Esta colaboração tem como objetivo principal a atribuição gratuita de terrenos agrícolas, juntamente com a oferta de workshops dedicados a ensinar as melhores práticas nesta temática. Os terrenos agrícolas disponibilizados visam proporcionar um espaço para que os interessados possam mergulhar na experiência da agricultura sustentável, promovendo assim o desenvolvimento de uma comunidade mais consciente e responsável em relação ao ambiente. Além disso, os workshops oferecidos pelo Agrogaia e pela Câmara Municipal de Gaia têm como objetivo capacitar os participantes com conhecimentos práticos sobre técnicas agrícolas sustentáveis, garantindo que possam tirar o melhor proveito da terra e maximizar a produção de alimentos de forma ambientalmente responsável.

Com a realização do mercado de produtos biológicos do Parque da Lavandeira e reconhecendo a importância de estender essas práticas a um número maior de pessoas, o Agrogaia e a Câmara Municipal de Gaia sentem a necessidade de expandir essas oportunidades. Assim, decidiram ceder terrenos agrícolas adicionais, ampliando o alcance desta iniciativa e permitindo que mais indivíduos tenham acesso a uma forma de vida mais conectada com a natureza.

Esta parceria entre o Agrogaia e a Câmara Municipal de Gaia representa um compromisso conjunto com a promoção da agricultura sustentável e o fortalecimento da comunidade local.

Com menos de um ano de existência, o Agrogaia já atingiu estes resultados: mais de 110 pessoas interessadas, mais de 48 participantes em workshops, mais de 40 lotes para fins agrícolas disponíveis, mais de 30 temas agrícolas abordados e mais de 28 tertúlias e visitas de campo.

Para mais informações, contacte através do número: 969 149 276.