Autarquia reúne-se com agrupamentos para preparar ano letivo
Notícias e Destaques 06 Set 2024 Autarquia reúne-se com agrupamentos para preparar ano letivo Refeições escolares, vouchers ou obras em curso foram alguns dos temas
Imagem da notícia
Como habitual no arranque dos anos letivos, a Câmara Municipal de Gaia reuniu-se, a 6 de setembro, com os representantes de todos os agrupamentos de escolas do concelho para debater os principais temas inerentes ao início das aulas.

Foi feito um balanço do programa Gaia Aprende+ Verão, que teve 22 polos em funcionamento, mais dois alusivos ao Gaia Aprende+(i), com 4.757 alunos inscritos e com o fornecimento médio diário de 2.512 refeições. Os vouchers, as refeições escolares, as atividades de enriquecimento curricular, a abertura de novas salas (três de jardim de infância e quatro de 1.º ciclo), o leite e a fruta escolar, as intervenções nas infraestruturas (em curso e a decorrer em breve) ou o Sistema de Manutenção Integrada SIM foram alguns dos assuntos debatidos para que o arranque do novo ano letivo decorra com a máxima normalidade e tranquilidade para as escolas, alunos e encarregados de educação.

Também os projetos da divisão de inovação educativa estiveram em cima da mesa, com a garantia de continuidade de vários projetos que têm feito sucesso junto da comunidade educativa, nomeadamente a «Hora do Conto», «Animais Felizes», «Quem foi Teixeira Lopes?», «Rimar na Escola», «A ciência vai à escola?», «Viagem ao Centro Histórico de Gaia», entre outros. Para as férias de verão de 2025, ficou a previsão da entrada em funcionamento do Gaia Experimenta+, estando também em preparação para o próximo ano letivo o projeto «Pirata dos Sonhos e Brincadores de Sonhos», para alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo inscritos no Gaia Aprende+.