Vila Nova de Gaia recebe, no dia 18 de junho, a mais emblemática prova de atletismo de São João. A conferência de imprensa da 22.ª Continental Corrida de S. João realizou-se, a 13 de junho, no Arquivo Municipal Sophia de Melo Breyner, onde o diretor da RunPorto, Jorge Teixeira, divulgou todos os detalhes da edição deste ano.
O evento é composto por duas provas, a Continental Corrida de S. João, com 15 quilómetros de distância, onde vai ser possível fazer o acompanhamento em tempo real dos atletas através da app Runporto, e a Mini Corrida pela Saúde Digestiva by SPG, com um percurso de 7 quilómetros. Guilherme Macedo, presidente da Sociedade Portuguesa de Ginecologia, destacou que "o exercício físico tem um enorme impacto na saúde digestiva”, sublinhando ainda a importância de apoiar este tipo de eventos que aliam a saúde à prática do desporto.
Nuno Rebelo, diretor de Marketing da Continental Pneus Portugal, realçou que as t-shirts oficiais da corrida são de material sustentável, devido ao tecido NeoTec, composto 50% de fios de poliéster de garrafas de plástico reciclado, que proporciona suavidade e leveza, aumentanto ainda a respirabilidade. Já o diretor regional Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Dias, mencionou que estes eventos permitem um acesso mais fácil para as famílias, para os atletas de competição e para os mais desfavorecidos à prática do desporto.
José Guilherme Aguiar, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Gaia, deixou claro que, para si e para o Município, esta é uma corrida com muito significado”. E assegurou: "Enquanto for vereador, garanto que não vai acabar”.