Dez animais foram adotados na última campanha
Notícias e Destaques 25 Jun 2024 Dez animais foram adotados na última campanha Nove gatos e um cão encontraram uma nova família

A Donatella, o Pastel, o Furble, o Beefeater, o Baileys, o Bacci, o Formiga, o Mosca, a Melga e o Júlio. Estes foram os dez animais (um cão e nove gatos) que encontraram uma nova família na última campanha de adoção organizada pela Câmara Municipal de Gaia e que decorreu a 15 de junho, na Plataforma de Acolhimento e Adoção Animal (PATA). Esta campanha registou 20 visitas e um total de 56 visitantes, que tiveram conhecimento da iniciativa, sobretudo, através das redes sociais.

Mais do que promover adoções responsáveis, estas campanhas, que se realizam com uma periodicidade mensal, têm como objetivo informar os novos adotantes dos cuidados essenciais e profilaxia higio-sanitária a ter com os animais. O Município de Gaia garante, ainda, identificação eletrónica, vacinação, esterilização e desparasitação.

Com as férias de verão a chegar, a autarquia apela para a adoção consciente e sensata. As taxas de abandono crescem neste período do ano e, por isso, mais do que adotar um cão ou um gato, as pessoas devem ter consciência da responsabilidade que estão a assumir e devem, por isso, tomar uma decisão pensada, assegurando que têm condições para o fazer.

Se tem vontade de adotar um animal de companhia, conheça os nossos companheiros na PATA: Rua Quinta do Baldaia, 9950, Avintes. A qualquer momento pode consultar no site institucional do Município os animais disponíveis para adoção na PATA: