Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Em agosto, a nova maternidade do Hospital de Gaia bateu recordes
Notícias e Destaques 02 Set 2024 Em agosto, a nova maternidade do Hospital de Gaia bateu recordes Houve um aumento de 21% quanto ao mesmo mês de 2023
Imagem da notícia
No último mês de agosto, a nova maternidade do Hospital de Gaia registou um número recorde de nascimentos. Houve um aumento de 21% relativamente ao período homólogo de 2023, tendo sido o melhor mês de agosto dos últimos 15 anos. Desde a inauguração desta unidade, já nasceram aqui mais de 5 mil bebés. De acordo com Rui Guimarães, presidente do Conselho de Administração do Hospital, há vários segredos para estes dados, mas salienta sobretudo um: "as pessoas”. "Se quiserem saber o verdadeiro segredo, perguntem pelas nossas equipas…”, afirma. 

De recordar que a Unidade da Mulher e da Criança (UMC) do Centro Hospitalar de Gaia tem 82 camas e 16 incubadores, numa área aproximada de 8.000 metros quadrados. Conta com urgência obstétrica e ginecológica, bloco de partos com nove salas de parto individuais, dois blocos operatórios, unidade de neonatologia com 14 boxes e dois quartos de isolamento e internamento de obstetrícia com 20 quartos individuais.