Nasceu mais um espaço verde e de usufruto
Notícias e Destaques 18 Mai 2024 Nasceu mais um espaço verde e de usufruto Parque de Lazer João Paulo II na rua de Santos Pousada
Imagem da notícia
A freguesia de Oliveira do Douro dispõe de mais um espaço de lazer, inaugurado no dia 18 de maio. Num investimento a rondar os 200 mil euros, a Câmara Municipal avançou para a beneficiação de um espaço verde, até aqui sem qualquer função ou aproveitamento, transformando-o num jardim com oportunidades de usufruto por toda a população, de todas as idades e acompanhada de animais de estimação.

Situado na rua de Santos Pousada, junto à interceção com a praceta com o mesmo nome, este é, assim, mais um exemplo do reconhecimento que a autarquia dá à importância dos espaços verdes no quotidiano e na melhoria da qualidade de vida da população, requalificando, construindo e beneficiando jardins e espaços exteriores de uso coletivo.

O novo espaço foi batizado de Parque de Lazer João Paulo II, em homenagem a Karol Wojtyla, nascido a 18 de maio de 1920 e papa e chefe da Igreja Católica entre 16 de outubro de 1978 até a data de sua morte, a 2 de abril de 2005.