Notícias e Destaques
05 Dez 2019
Norte-americano Malcolm Gladwell é o cabeça de cartaz do QSP SUMMIT’20
Evento decorre na Exponor a 26 e 27 de março de 2020
A 14ª edição do QSP SUMMIT, dedicada ao tema "Facing the Unknown”, vai contar com 50 oradores nacionais e internacionais. O evento, que decorre a 26 e 27 de março, na Exponor, marca a estreia do norte-americano Malcolm Gladwell no QSP SUMMIT, colunista regular do New York Times e autor de cinco best-sellers: The Tipping Point, Blink, Outliers, What the Dog Saw e David and Goliath: Underdogs, Misfits and the Art of Battling Giants.
Malcolm Gladwell, que lançou recentemente o livro Talking to Strangers, já editado em Portugal, foi nomeado uma das 100 personalidades mais influentes do mundo pela revista TIME e um dos "Top Global Thinkers” pela Foreign Policy. No QSP SUMMIT, Malcolm Gladwell vai estar no palco principal para uma apresentação sobre inovação e, no Thinkers Hall, para falar sobre o seu último trabalho.
Os dois dias do QSP SUMMIT reúnem 50 oradores nacionais e internacionais naquele que é considerado um dos maiores e melhores eventos de Management e Marketing na Europa.
Rui Ribeiro, CEO e Fundador do QSP SUMMIT, revela que "a edição de 2020 vai observar um incremento, quer na qualidade – que já é uma marca do evento –, quer na dimensão. Contamos reunir mais de 2 500 quadros de topo nacionais e internacionais. O tema da edição de 2020 – ‘Facing the Unknown’ – marca atualmente a agenda dos gestores em todo o mundo e contaremos com alguns dos mais reputados oradores mundiais. Os conteúdos que iremos abordar são transversais e do interesse de todo o tecido empresarial, bem como de todos os profissionais de topo”.
O QSP SUMMIT’20 irá ocupar uma área com mais de 20 000 m2, com 7 palcos e uma zona de exposição com mais de 120 empresas, que vão colocar à disposição dos conferencistas um conjunto de experiências dinâmicas, concursos e alimentação gratuita disponível em 25 restaurantes durante os dois dias. Os 8 oradores do palco principal vão abordar o tema "Facing the Unknown”. Ainda dentro da temática, as worklabs vão-se focar em temas mais específicos da atualidade e desafios da gestão, marketing, inovação, formação, recursos humanos, luxo, tecnologia, liderança, media, entre outros.
O palco principal contará com Keith Weed, Independent Director, President of the Advertising Association e reconhecido como "The Most Influential Chief Marketing Office of the World” pela revista Forbes em 2017, 2018 e 2019 e "Global Marketer of the Year” pela World Federation of Advertisers; Martin Wezowski, Chief Designer & Futurist responsável pela estratégia de tecnologia e inovação da SAP; Jennifer Petriglieri, Associate Professor of Organisational Behaviour no INSEAD; e, ainda, Rob Campbell, Head of Strategy na R/GA EMEA.
No segundo dia, o QSP SUMMIT vai receber Arun Sundararajan, Business Professor na New York University (NYU), autor do best-seller The Sharing Economy e Expert em Economia Digital; Lauren deLisa Coleman, Digi-Cultural Trend Analyst; e Scott Morrison, Founder e Bringer do The Boom!.
Em ambos os dias, o evento terá diversos painéis de debate, entre os quais o Trends Forum com Ana Pinho (Fundação Serralves), Isabel Furtado (TMG Automotive), Isabel Vaz (Grupo Luz Saúde), Paula Amorim (Galp) e António Lobo Xavier (MLGTS) e o Thinkers Hall com Malcolm Gladwell e Frederico Santos (Sonae MC).
As worklabs do primeiro dia vão debater temas como "Empowering Organizations” com Juliet Rausch (Lever) e Inês Veloso (Randstad); "Developing EQ to help Face the Unknown” com Martyn Newman (Clinical Psychologist specializing in Emotional Intelligence (EQ) and Mindfulness) e Duarte Araújo (Companies Administrator); "The Right Performance for All Levels of Leadership” com Elizabeth van Geerestein (Papillon & Partners) e Rosa Silva (Abylos); "Digitalization in the Luxury Industry” com Maria von Scheel-Plessen (Montblanc) e Ana Sousa (Farfetch); "Building a Voice Strategy With Alexa” com David Kaiser (Amazon) e Carla Pereira (DPD) e, também, "How Technology is Changing the Way We Learn – The Opportunities Ahead of Us” com Mohanna Azarmandi (Microsoft) e Ana Valentim (L’Oréal).
No segundo dia do evento, dá-se destaque para Damian Slattery (Fast Company) e José Alexandre Silva (Mondelēz) no painel "How Brands Can Drive Impact Through Purpose”; um debate sobre "The Industry Challenge” com Luís Onofre (Founder & Designer), José Alexandre Oliveira (Riopele), Manuel Violas (Grupo Violas), Agatha Ruiz de La Prada (Designer) e José Carlos Pereira (Business Expert, Developer & Consultant); "Future of Content” com Piet-Hein Bakker (SP Entertainment), Mark Melling (Verizon Media), Phil Robinson (Bloomberg Media Group), James Hunt (CNN) e Gonçalo Madail (RTP); e "The Sustainability of Tourism” com Nico Mulder (amsterdam&partners) e Luís Pedro Martins (Turismo do Porto e Norte de Portugal).
A cerimónia de abertura do QSP SUMMIT realizar-se-á no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, a 25 de março, e terá uma apresentação de Vítor Bento, um dos mais reputados economistas nacionais.