Pintura artística com envolvimento de 207 alunos
Notícias e Destaques 12 Jun 2024 Pintura artística com envolvimento de 207 alunos Iniciativa inserida no projeto «Meu Bairro, Minha Rua»
Imagem da notícia
No âmbito das intervenções do «Meu Bairro, Minha Rua», foi executada uma pintura artística nas arcadas do viaduto na rua do Choupelo, na freguesia de Santa Marinha. A intervenção da autoria do artista gaiense, Nuno Palhas – Third, contou com o envolvimento de 207 alunos do 5.º ao 9.º ano de escolaridade, da escola básica de Santa Marinha e desenvolveu-se da seguinte forma:
  • dezembro de 2023 – sessões, em contexto de sala de aula, com apresentação das técnicas e objetivos da intervenção. Foi lançado o desafio aos alunos para escolha de temas e apresentação de sugestões para a pintura do mural;
  • de fevereiro a maio de 2024 – Preparação da parede, projeção da pintura e pintura artística que, fruto de condições atmosféricas adversas, se prolongou até ao mês de maio.
  • junho de 2024 – "assinatura” do mural pelos alunos intervenientes e conclusão dos trabalhos.
 A pintura foi executada com autorização das Infraestuturas de Portugal (IP), uma vez que as paredes intervencionadas são da sua responsabilidade.