Por uma comunidade mais atenta
Notícias e Destaques 15 Out 2024 Por uma comunidade mais atenta Município promoveu a 3.ª Semana da Saúde mental
Imagem da notícia
A terceira edição da Semana da Saúde Mental decorreu entre 7 e 12 de outubro, com especial enfoque no Dia Mundial da Saúde Mental (10 de outubro), celebrado em torno da temática «É tempo de priorizar a saúde mental nos locais de trabalho». Direcionada para diferentes públicos-alvo, esta semana organizada pela Câmara Municipal teve como grandes objetivos sensibilizar e informar a comunidade acerca da saúde mental e das respostas existentes nesse âmbito; promover a literacia da comunidade nesta área; potenciar a discussão informada em torno do bem-estar psíquico, entre outros objetivos.

Tertúlias, debates, palestras, visionamento de filmes, aulas de biodanza ou defesa pessoal e sessões de risoterapia foram algumas das iniciativas que preencheram esta semana, em que dezenas de pessoas se envolveram na temática da saúde mental e ficaram mais alertas para esta temática.