Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
São João, São João, São João!
Notícias e Destaques 25 Jun 2024 São João, São João, São João! Festa voltou a juntar centenas de milhares
 
Num domingo marcado por um sol imperioso e muito do calor que tem faltado, a história de mais um São João começou a escrever-se bem cedo, ou não fosse dia de descanso. A meio da tarde já as zonas ribeirinhas começavam a encher-se de gente, a música saía de cada canto e preparavam-se as brasas para grelhar as sardinhas.

O executivo municipal reuniu-se pouco antes das 18h, para seguir rumo ao tradicional cumprimento, no tabuleiro inferior da ponte Luís I, com o executivo portuense. Numa ponte apinhada de gente que já festejava em pleno o São João, Eduardo Vítor Rodrigues e Rui Moreira brindaram a mais uma noite de grande festa para as duas cidades.

Seguiu-se um passeio pela beira-rio, até ao Cais de Gaia, numa altura em que já gaienses e visitantes, com muitos turistas maravilhados com o clima de festa, se misturavam e trocavam "marteladas”. Estava tudo bem preparado para a mágica noite que se seguiria. Restaurantes e esplanadas encheram-se para as tradicionais sardinhadas, com cada vez mais foliões a chegarem de todos os lados.

Pelas 22h30, e debaixo de um céu carregado de milhares de balões, os Lucky Duckies subiram ao palco montado no Cais de Gaia, em frente à concorrida roda gigante, e puseram centenas a dançar ao ritmo de hits de outros tempos. Foi assim até pouco antes do momento alto da noite de São João: o espetáculo pirotécnico. Quis a força da maré que entrava do mar no Douro que, por razões de segurança, fosse necessário deslocar as plataformas de onde o fogo é lançado mais para a foz do rio. Foram 16 minutos de espetáculo, sem sobressaltos, mas com muita emoção.

A música voltou ao palco, a alegria continuava contagiante… E a noite continuou em festa… até ser dia!