Sociedade Musical 1.º de Agosto com ‘casa’ melhorada
Notícias e Destaques 21 Out 2024 Sociedade Musical 1.º de Agosto com ‘casa’ melhorada Obras contaram com apoio financeiro da autarquia
Imagem da notícia
A Sociedade Musical 1.º de Agosto, que continua a ser, para muitos, a Banda de Música de Coimbrões, é composta por cerca de 50 elementos, na maioria jovens a frequentar os conservatórios de música de Gaia e do Porto. Perante a necessidade de execução de obras de reabilitação do telhado, que estava em risco de ruir e que impedia a utilização da sede, com todos os prejuízos que daí advinham, o Município de Gaia disponibilizou um apoio financeiro para a execução desses trabalhos. A 19 de outubro, essas obras de requalificação foram inauguradas, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues. "Hoje é um dia feliz. Temos tendência a valorizar quando fazemos algo novo, de raiz, mas acredito que a melhor forma que temos de cuidar de nós, enquanto comunidade, é, em primeiro lugar, tratando do que temos. Dou tanto carinho a algo construído como a uma reabilitação que permita manter e continuar o trabalho e a identidade de uma instituição”, afirmou.