Concerto de Páscoa
Eventos 28 Mar 2024 Concerto de Páscoa Auditório Municipal de Gaia
Auditório Municipal Gaia
21h30

A Orquestra da Costa Atlântica, assinalando a Páscoa, convida a soprano Rita Venda e o tenor Vítor Sousa para, acompanhados pelo Coro Capella Duriensis, sob direção do maestro Luis Miguel Clemente, interpretarem obras do repertório litúrgico de Albinoni, Mozart e Fauré.

O ano de 2024 será musicalmente preenchido, em todo o Mundo, por homenagens ao magnífico compositor francês Gabriel Fauré (1845-1824). A Orquestra da Costa Atlântica e o maestro Luis Miguel Clemente associam-se a estas celebrações globais, por ocasião do tradicional Concerto de Páscoa.
O programa "Lux Resurrectionis” (Luz da Ressurreição) centra-se na evocação da narrativa bíblica da Paixão de Cristo, da morte e do "para além da morte”, da transfiguração humana ou do milagre divino.
Na primeira parte do concerto, irão ser interpretadas obras famosas do repertório orquestral coral litúrgico da autoria de Fauré, Albinoni e Mozart.
A segunda parte é dominada pelo Requiem de Gabriel Fauré, a obra-prima deste compositor francês.

Programa:
Albinoni Tomaso | Adagio (1694/1741)
Gabriel Fauré | Canticle de Jean Racine (1865)
Wolfgang A. Mozart | Ave Verum Corpus (1791)
Gabriel Fauré | Requiem op. 48 (1887-1890) (Rev. 1893)

Bilhetes à venda na Ticketline (online e postos de venda) e nas bilheteiras dos Auditórios Municipais (AMG e CTEB).
Programa sujeito a eventuais alterações por motivos imprevistos.
Mais informações através do Tlf. 223 771 820 ou e-mail bilheteira.amg@cm-gaia.pt.