Chegar

Chegar
Vila Nova de Gaia tem vindo a afirmar-se como destino de eleição. Uma das suas marcas distintas, no contexto territorial, reside no Centro Histórico, local emblemático que se estende em anfiteatro natural, onde as ruas se entrelaçam de uma forma rústica e singela, com os seus vigorosos armazéns, envolvidos pelo velho casario, que acolhem o famoso vinho do Porto e assistem, serenamente, à azáfama das gentes da beira-rio.

A sua identidade, genuína e forte, é, ainda, intensificada pela presença de importantes elementos patrimoniais classificados pela UNESCO, como o majestoso Mosteiro da Serra do Pilar, fiel guardião que engrandece, de forma incontestável, todo o lugar representado por um património arquitetónico cativante e de grande valor.

Visitar Vila Nova de Gaia é descobrir uma diversidade de pontos de interesse que se estende ao longo de todo o concelho, desde as galardoadas praias com extensos passadiços, até aos parques verdejantes. Gaia proporciona, a quem a visita, momentos únicos e uma riqueza gastronómica e etnográfica que encantam os sentidos.

Visitar Vila Nova de Gaia é experienciar momentos de lazer e animação em esplanadas, restaurantes e bares que marcam, intensamente, as vivências das pessoas que, aos poucos, se harmonizam com a euforia citadina.

Vila Nova de Gaia, plena de cores fortes e de sentimentos intensos, abre portas a um rico património histórico, cultural e natural que a torna uma cidade deslumbrante, encantadora e verdadeiramente anfitriã.

Localização do Posto de Informação Turística de Vila Nova de Gaia
Avenida de Diogo Leite, 135  - GPS: 41º 8' 15.82 N | 8º 36' 48.33'' W