Vida e Obra
Auditório Municipal de Gaia
3 de maio, 21h30
4 de maio, 19h30

O segundo espetáculo do DDD – Festival Dias da Dança em Gaia, "Vida e Obra" de João dos Santos Martins, terá lugar no Auditório Municipal.

A 8.ª edição do DDD – Festival Dias da Dança realiza-se entre 23 de abril e 5 de maio nas cidades do Porto, Gaia e Matosinhos. No ano em que se assinala o 50.º aniversário do 25 de Abril, o DDD junta-se à efeméride para celebrar a Liberdade. Ao longo de 13 dias serão apresentados 27 espetáculos, entre os quais 9 estreias absolutas e 13 estreias nacionais.
Programação DDD aqui.

O mundo está constantemente a escapar-nos. O presente é um lugar de disputa entre o passado vivido e o futuro por vir. Como pensar o corpo e o seu movimento como um rastro e ao mesmo tempo uma projeção? Uma tentativa de curvar o tempo para a frente e para trás em simultâneo, como um processo de memória e de devir. Habitar uma temporalidade espiralar na qual o corpo vibra em escuta profunda, contra a linearidade e o separatismo espacial. Desarmar as categorias de sujeito e de objeto para ser-se movido por algo além de si mesmo. Um esforço de convivência de linguagens entre movimento e voz que ressoam e fazem o corpo transbordar enquanto textura, sensualidade e sensação, expandindo-se a uma condição imanente, movendo-se em direção à carne. M/12.
João dos Santos Martins.
Coapresentação com Culturgest (Lisboa).

Ficha Artística
De João dos Santos Martins; Interpretação: Adriano Vicente, Ana Rita Teodoro, Connor Scott, João dos Santos Martins, Natacha Campos, Noel Quintela, Sofia Kafol e Teresa Silva; Figurinos: Constança Entrudo; Luz: Filipe Pereira e Joana Mário; Som: Ricardo Figueiredo; Apoio vocal: Joana Nascimento; Música: A partir de Horse Sings from Cloud (1975), de Pauline Oliveros; Produção e administração: João dos Santos Martins, Lysandra Domingues e Sofia Lopes / Associação Parasita; Coprodução: DDD – Festival Dias da Dança, Associação Parasita e Culturgest; Coprodução em residência: O Espaço do Tempo; Residências: Espaço Parasita, Estúdios Victor Córdon e Pro.Dança; Agradecimentos: Dani Issler; Fotografia: José Carlos Duarte e João Costa.
A Associação Parasita é uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Ministério da Cultura/Direção-Geral das Artes no biénio 2023-2024.

Bilhetes à venda na Ticketline (online e postos de venda) e nas bilheteiras dos Auditórios Municipais (AMG e CTEB).
Programa sujeito a eventuais alterações por motivos imprevistos.
Mais informações através do Tlf. 223 771 820 ou e-mail bilheteira.amg@cm-gaia.pt.