Apoio de cerca de 250 mil euros para instituições locais
Notícias e Destaques 17 Nov 2023 Apoio de cerca de 250 mil euros para instituições locais Do desporto à cultura, autarquia tem disponibilizado verbas para responder a desafios

Entre acordos de colaboração, contratos programa ou contratos de patrocínio desportivo, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia tem procurado apoiar financeiramente instituições e individualidades locais, ajudando-os a ultrapassar desafios do quotidiano. Na próxima reunião do executivo municipal, que se realiza no dia 20 de novembro, serão discutidos um conjunto de apoios que totalizam uma verba a rondar os 250 mil euros.

Entre esses auxílios, destacam-se os seguintes: Rita Ferreira para a participação nos campeonatos nacional e mundial de Enduro (10 mil euros); Guilherme Oliveira para a participação no campeonato europeu de protótipos e GT’S – Le Mans Series e provas do Mundial de GT’S (10 mil euros); Associação de Taekwondo de Oliveira do Douro para participação no Campeonato Mundial de Taekwondo (mil euros); Associação Cultural e Desportiva Portugal Ativo para o evento SUP Douro Race 2023 (3 mil euros); Associação Cultural e Desportiva de Gulpilhares Hóquei 1944 para a Escola Municipal de Patinagem (18.360 mil euros); Basket Clube de Gaia para a aquisição de cadeiras de rodas de competição (10 mil euros); Centro Social Candal Marco para obras de manutenção do edifício (21.160 mil euros); Associação de Escolas do Torne e Prado para apoio à atividade regular (15 mil euros); Associação de Solidariedade Humanitária de Canelas para a instalação de equipamento elevatório de utentes (25 mil euros); Associação de Socorros Mútuos Nossa Senhora da Esperança de Sandim e freguesias circunvizinhas para apoio à atividade regular (4 mil euros); Centro Social de Sandim para apoio ao investimento (15 mil euros); Tuna Musical de Santa Marinha para a realização da V edição do Festival de Teatro José Guimarães (4 mil euros); Musinclusao Orquestra Juvenil de Gaia para apoio à atividade regular (16.910 mil euros); Sociedade Musical 1.º de Agosto para a reabilitação do telhado da sede (60 mil euros) e INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo para a realização da edição de 2023 do Cupula Circus Village Festival (25 mil euros).