Autarquia disponibiliza apoio para nova ERPI no concelho
Notícias e Destaques 17 Nov 2023 Autarquia disponibiliza apoio para nova ERPI no concelho Trata-se de um projeto da Associação da Casa dos Professores e Educadores de Gaia

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai disponibilizar um apoio financeiro na ordem dos 70,5 mil euros à Associação da Casa dos Professores e Educadores de Gaia para a construção de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI). Esta proposta de contrato-programa será discutida na próxima reunião do executivo municipal, que se realiza a 20 de novembro.

A Associação da Casa dos Professores e Educadores de Vila Nova de Gaia tem vindo a desenvolver um conjunto de respostas sociais de apoio a pessoas e grupos vulneráveis, em especial à terceira idade, contribuindo para o desenvolvimento local, a promoção da igualdade de oportunidades, a inclusão social e a solidariedade. As atividades realizadas ao nível da prestação de cuidados e serviços de apoio social aos cidadãos mais carenciados têm assumido uma especial relevância para a comunidade.

Este apoio está inserido no programa Gaia+Inclusiva que abrange vários eixos prioritários de intervenção, entre os quais o apoio às instituições da economia social para obras, reabilitação, ajudas técnicas, apoio técnico dos serviços municipais, entre outros.