Bolsa Ricardo Quaresma
Notícias e Destaques 20 Nov 2023 Bolsa Ricardo Quaresma Candidaturas abertas de 20 de novembro a 11 de dezembro.

Bolsa Ricardo Quaresma está de volta

Candidaturas abertas de 20 de novembro a 11 de dezembro

A Bolsa Ricardo Quaresma está de regresso. Se tens entre 12 e 14 anos e rendimento de excelência na escola e no desporto, podes efetuar a tua candidatura à Bolsa Ricardo Quaresma de 20 de novembro a 11 de dezembro. A edição deste ano traz uma novidade: serão vinte as bolsas atribuídas, no valor de 500 euros cada.

"Sabemos que não é nada fácil conjugar-se o duplo rendimento escolar e desportivo. Mais do que o valor em si, reconhecemos o valor atribuído como um estímulo de mérito e uma recompensa justa. Fruto do interesse significativo, este ano decidimos subir a fasquia e atribuir vinte bolsas”, salienta Elísio Pinto, vereador da Câmara Municipal de Gaia com o pelouro da Juventude.

O formulário de candidatura será disponibilizado no dia 20 de novembro. Os candidatos devem submeter os seguintes elementos:
Certificado de residência no concelho de Gaia, no mínimo há dois anos, emitido pela respetiva Junta de Freguesia;
Ter estado matriculado em estabelecimento de ensino público EB 2/3 sediado em Gaia, com aprovação nesse ano mediante classificação cuja média final não seja inferior a 60% numa escala de avaliação de 0 a 100, ou equivalente;
Ter obtido aproveitamento escolar nos dois anos letivos antecedentes;
Não ser beneficiário de outra bolsa de estudo ou equivalente concedida por qualquer outra entidade nacional ou estrangeira;
Ter estado inscrito numa modalidade elegível de desporto extracurricular e ter participado, individualmente ou por equipas, em competição desportiva, escolar ou federada, de nível regional, nacional ou internacional, com uma classificação não inferior ao 5º lugar;

Trata-se da sexta edição de uma bolsa que, ao longo dos anos, já premiou 90 jovens. O investimento é feito na íntegra pelo Município, com o apadrinhamento da responsabilidade do internacional português Ricardo Quaresma.