Importância do sono na saúde mental
Notícias e Destaques 15 Mar 2024 Importância do sono na saúde mental Iniciativa inserida no Programa Municipal de Apoio à Saúde Mental – Feliz (Mente)

No âmbito do Programa Municipal de Apoio à Saúde Mental – Feliz (Mente), e tendo em conta que a 15 de março se assinala o Dia Mundial do Sono, foram realizadas tertúlias sobre a importância do sono na saúde mental, junto de turmas do 6.º ano de escolaridade do agrupamento de escolas Júlio Dinis, em Grijó.

Numa iniciativa conjunta entre a equipa do FelizMente, do NASCE (Núcleo Alargado de Suporte à Comunidade Educativa) e do Clube «Ganhar + Saúde» deste estabelecimento de ensino, foram abordadas as funções essenciais do sono, as principais estratégias para lidar com problemas associados ao sono, as rotinas inerentes à higiene do sono, dicas e curiosidades. Entre os cerca de cem alunos que estiveram presentes nas tertúlias, foram notórios o entusiasmo e o interesse de todos, o que demonstra a importância desta temática junto da comunidade.