Polícia Municipal alerta para coimas fraudulentas
Notícias e Destaques 19 Mar 2024 Polícia Municipal alerta para coimas fraudulentas Falsas multas estão a ser colocadas em viaturas

A Polícia Municipal de Vila Nova de Gaia constatou, nos últimos dias, que estão a ser colocadas falsas "multas” em veículos estacionados pelo concelho, pelo que alerta a população a estar atenta a esta burla. Uma fraude que já se verificou noutras cidades e também envolvendo a Polícia de Segurança Pública.

Nos documentos de notificação de infração agora detetados, idênticos aos emitidos por empresas concessionárias de estacionamento, surgem elementos que devem, de imediato, alertar para o facto de se tratar de uma fraude: "…sendo assim beneficiado com um desconto de 50%, se realizado até 24 horas da hora da coima aplicada”. Seguem-se as instruções de pagamento e os dados para pagamento Multibanco, o que não existe nas verdadeiras coimas da Polícia Municipal.

Como é facilmente percetível, estas falsas notificações nada têm de semelhante com aquelas que são emitidas pela Polícia Municipal de Gaia, como pode ver-se nas imagens.
A Polícia Municipal apela, assim, a todos os cidadãos que estejam sempre atentos a este tipo de fraude, não façam qualquer pagamento sem confirmar a legitimidade do documento e denunciem estas situações às autoridades.