Realizada primeira sessão de partilha entre técnicos envolvidos no Feliz(Mente)
Notícias e Destaques 12 Abr 2024 Realizada primeira sessão de partilha entre técnicos envolvidos no Feliz(Mente) Iniciativa contou com a presença de Mariana Veloso Martins

No âmbito do Feliz(Mente), o Município de Vila Nova de Gaia considerou como política estratégica a criação de um Programa Municipal de Apoio à Saúde Mental que é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, através do Plano de Ação das Comunidades Desfavorecidas da AMP Centro Sul. De forma de enriquecer esta iniciativa, realizou-se a 12 de abril, no auditório da Biblioteca Municipal de Gaia, um insight conjunto, isto é, uma reunião periódica entre toda a equipa técnica envolvida no desenvolvimento e implementação das medidas e iniciativas relacionadas com o Programa Municipal de Apoio à Saúde Mental – Feliz(Mente).

Estas reuniões de partilha entre técnicos do Município têm o objetivo de se tornarem momentos de reflexão e discussão de experiências, mas também uma oportunidade na identificação de estratégias e práticas de intervenção para lidar com situações específicas e ponderação sobre a importância da supervisão na prática psicológica e das redes de apoio entre os profissionais.

Este primeiro momento contou com a presença de Mariana Veloso Martins, professora auxiliar da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto que trouxe uma visão da Academia acerca das intervenções psicológicas breves e focalizadas.

Realizar-se-á outra sessão a 28 de maio, no mesmo local.