Sarau da Interculturalidade juntou informação, dança e música
Notícias e Destaques 09 Abr 2024 Sarau da Interculturalidade juntou informação, dança e música Realizado pela EAPN – Rede Europeia Anti- Pobreza

A interculturalidade é mais do que apenas a coexistência de diferentes culturas. É sobre o reconhecimento e a valorização da diversidade, sobre a construção de pontes entre as nossas diferenças e sobre a criação de um espaço onde todos possam prosperar e contribuir.

Um exemplo disso foi o Sarau da Interculturalidade realizado pela EAPN – Rede Europeia Anti Pobreza, em parceria com a Câmara Municipal de Gaia, no dia 9 de abril, no Auditório do Centro Paroquial de Mafamude, que contou com a presença de várias entidades e municípios como Porto, Maia, Gondomar, Paredes e Póvoa do Varzim.

A atuação dos jovens do projeto «Venham à Música» da escola EB 2/3 de Vila D’Este encerrou o evento que juntou informação, dança e música e onde todos os participantes abraçaram as diferentes culturas e etnias num convívio próximo, num diálogo aberto e numa colaboração genuína.

Mais do que abrir portas para o entendimento mútuo, estes eventos servem para superar preconceitos e estereótipos, construindo um mundo mais justo e inclusivo.